sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Anne Mather - Pássaro ferido - Bianca 63



O lugar era assustador, com a mansão no alto do morro açoitada pelo vento e as ondas quebrando nos rochedos. Sara não tinha medo de ficar sozinha no sombrio e velho casarão. Ela sempre vivera sozinha, abandonada... Sofrendo do coração, os médicos a proibiram de ter emoções fortes e ela vivia como uma flor estéril, sem conhecer as delícias de um simples beijo. Mas, quando Sara abriu a porta e viu aquele homem a sua espera, soube que a hora da verdade havia chegado. Ele era o homem de sua vida! O homem que podia lhe provar que o amor era mais forte que a morte!

TRECHO:

— Não imagina o quanto sou ingênua! — salientou, esquecendo-se de que havia prometido a si mesma não perder o controle.
— Será que não sei mesmo? — comentou ele. — Pois garanto-lhe que cada segundo você me faz pensar nisso, você insiste nessa situação!
— Eu? — admirou-se Sara. — É a primeira vez que toco no assunto!
— Você não precisa falar a respeito — disse Michael, com a voz grave. — Basta olhar para você, e, pronto, sou obrigado a lembrar.
— Pois, então, me esqueça! — desafiou Sara, sentindo os joelhos trémulos, ao ver a expressão carrancuda dele.
— Como posso deixar de olhar para você? — confessou Michael, encarando-a duramente. — Você me deixa louco, não sabe disso? Fico o tempo todo pensando no dia em que a vi completamente nua! E, apesar de estar com a melhor das intenções, espero, um dia, vê-la outra vez... daquele jeito!
— Não! — gritou ela. — Não repita isso!
— Sim! — E deu uns passos em direção a ela, aumentando o elo magnético que os ligava. — Não consigo deixar de sentir isso! Você é maravilhosa... e eu a desejo! Preciso de você, Sara! Será que não se importa em me ver despedaçado?

Livro lindo e emocionante.


0 comentários:

Postar um comentário